O site que noticia tudo o que é yaoi!

Just around the corner

Just around the corner

No final de fevereiro eu li meu primeiro mangá da Toko Kawai, Just around the corner (Ano kado wo magatta tokoro). Não sei como demorei tanto pra ler algo de uma mangaká conhecida como ela, mas gostei tanto desse mangá que catei tudo o que encontrei dela e me apaixonei pelo seu estilo de desenhar e de contar histórias tão bonitas!

É por isso que minhas próximas resenhas serão sobre minhas obras favoritas dessa autora! Quero que todos conheçam seus mangás e se divirtam e suspirem tanto quanto eu! ^^

Kiriya é um homem de 27 anos que acabou de levar um fora de seu ex. Ainda fora de si e com lágrimas nos olhos, ele quase é atropelado ao tentar atravessar a rua com o sinal fechado. Yuuya é quem o salva e, curioso, pergunta se o que o estava fazendo triste era o sufiente para tentar se jogar na frente de um carro. O mais novo diz para o outro que ele não é o único com tristezas na vida e conta que ele nunca mais vai poder tocar o piano por conta de um acidente que feriu seus dedos.

Sentindo-se à vontade para falar sobre suas dores, os dois estranhos acabam dormindo juntos, para surpresa de ambos. A partir de então, Yuuya passa a visitar Kiriya nos fins de semana para mais conversas e sexo. Não se consideravam amigos, nem amantes… Apenas curtiam a compania um do outro.

Tudo seguia bem, até que Kiriya conseguiu um emprego temporário como professor substituto numa escola de ensino médio. O que ele menos esperava é que fosse encontrar Yuuya nessa escola… Como seu aluno! O mais novo havia mentido a idade e o professor, irritado com a mentira e tentando ser profissional e responsável, tenta se afastar e ignorá-lo.

Yuuya acaba se dando conta do amor que sente pelo outro e tenta fazer com que a relação volte a ser o que era, mas é claro que algumas coisas ficam diferentes. Kiriya acaba dando uma chance ao rapaz, mas os dois têm que manter o relacionamento às escondidas, já que o estudante ainda é menor de idade.

Kiriya é um uke maduro e que tenta manter seu papel de adulto, as vezes até tratando o companheiro como uma criança, mas isso nem de longe me irritou e, na verdade, faz com que algumas das cenas mais meigas aconteçam. A cena do banco, quando Kiriya começa a fazer um cafuné em Yuuya é simples, mas uma das minhas preferidas!

Pode ser uma simples história de amor entre professor e aluno, mas a maneira como Kawai-sensei a conta é de uma doçura! O traço dela nessa obra está lindíssimo. Tem belos closes e cenas que fazem um sorrisinho bobo surgir quando você menos espera. Pelo menos comigo foi assim, hehe!

Mesmo sendo volume único, não achei a história corrida nem senti como se algo estivesse faltando. Claro que eu queria ler mais, mas em um só volume foi tudo muito bem contado. Os personagens são carismáticos e você fica torcendo pra que tudo dê certo no final!

Eu recomendo pra qualquer um!



Sobre Anna

Fã de yaoi desde 2004 e compradora compulsiva de mangás! Ver todos os tópicos de Anna

13 Comentários a Just around the corner

  1. a.d.c

    LIIIIIIINDO, *0*, axo que vou ler.

  2. Vampaya

    Engraçado que faz pouquíssimo tempo eu li esse mangá. Acho que não faz
    nem um mês. Conheci a autora por "Cut", depois "Bondz". Também li "Cafe Latte Rhapsody" (acho esse muito lindinho!) Vale a pena ler o mangá da resenha ^^

    • Então lemos mais ou menos na mesma época!! ^^
      Eu pretendo fazer resenha de todos esses que vc citou e de Loveholic ahahahaha
      Será que vou conseguir? XD

      • vampaya

        Vou esperar a resenha de loveholic então, porque esse eu ainda não li ^^

  3. Aline Barbosa

    É a mesma autora de Cut? Hmmmmm… *corre*

    Mazenfim, vou dar uma olhada.
    Já faz bastante que não leio yaoi. xD

  4. LilaMaxwellYui

    Ai, também adoro essa mangaká, esse mangá em especial é o meu favorito dela ^^ (adoro a cena qnd eles se encontram na escola, depois de terem dormido juntos pela primeira vez XD – aquela cara de "pqp, me f***").
    Recomendadíssima mesmo!!!
    Ai, vocês podiam fazer uma enquete aqui sobre as mangakás favoritas ^^.
    As minhas amadas são Yamada Yugi, Minase Masara, Sadahiro Mika e Yamane Ayano. Até gosto da Nakamura Shungiku, mas não chega perto das outras ^^.

  5. Xeretinha

    Boa resenha, praticamente já li todos os mangás dessa autora disponíveis em inglês. Eu gostei de Overdose e Café Latte Rhapsody, ou melhor, de todos. :)

    • Dos que eu li, Overdose foi o único que eu não gostei T_T Queria socar aquele seme por ser um imbecil e o uke por continuar com ele!! >__<

  6. Keiko Maxwell

    Anna… Toko Kawaii é vida *________*

    O primeiro manga dela que li foi CUT, alias eu cheguei a editar ele para o scanlation na época – ninguém peça os scans pq ele se perdeu no limbo da internet depois que meu pc foi formatado T-T – e me apaixonei pelos trabalhos dela!

    São tão lindos *-*

    Esse dai eu ainda não li, então nem me atrevi a ler a resenha XDD

    Vou ver se acho ele e ler… Está na minha lista a anos já!

    Mas, mesmo não lendo sua resenha, garanto q ela tá lindona e ótima! XDD

    • Bem, eu tentei não dar spoilers pra não tirar o gostinho de quem for ler ainda. Só falei do básico da história mesmo ^^
      CUT tb é muito bom! Pena que esgotou nos EUA! Queria tanto ter coseguido comprar! ;_;

  7. Cut também foi um dos primeiros yaoi que eu li ^_^ Fiquei um bom tempo sem ler mais nada dessa mangaká, até conhcer os outros trabalhos nos scanlations em inglês. Além desse e de Cut, só li Overdose (e confesso que não gostei muito).

    Just around the corner é meu favorito dela. É do tipo que você devora em pouco tempo por ser volume único e quando acaba fica com aquela sensação "ah, bem que podia ter um pouquinho mais!".

    Muito boa a sua resenha.

    (:

  8. Sarah

    Faz um tempinho já, mas eu li duas histórias da Toko Kawai, CUT e Cafe Latte Rhapsody, e amei demaaais! Agora com as suas resenhas vou correr atrás dos outros mangás. xD

    • Leia esse que com certeza vc vai gostar também! É muito gostoso de ler!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Calendário de posts

março 2011
S T Q Q S S D
« fev   abr »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  

Amazon Brasil

Lojas Online

Facebook

Twitter