Embora eu esteja meio enrolada estes dias, não pude ignorar toda a tragédia que se abateu sobre o Japão. Afinal é impossível não ficar chocado com as imagens de tanta destruição e suas proporções abismais. Junto com os vídeos e fotos da catástrofe que circulam pela internet, também rolam muitos boatos sobre ídolos japoneses e membros da indústria do mangá e anime e por isso estou postando a lista de mangakas e seiyuus que deram notícias de que estão a salvo.
Lista no Livejournal mantida e atualizada por @azurekitsune
Outro link importante é o post de utilidade pública que foi postado no Jwave, informando onde obter notícias sobre a situação do país e telefones de interesse.
E, por fim, se você tiver recursos financeiros e quiser ajudar as vítimas deste desastre, o tumblr Porra, Gazette! explicou com detalhes como fazer uma doação em dinheiro para a Cruz Vermelha internacional. Também pode-se usar o Paypal, caso você tenha uma conta lá. Há diversas opções de instituições que podem receber sua doação com a facilidade com a qual os usuários estão acostumados.
Por fim, esperamos que esteja tudo bem com os seus familiares e amigos que morem no Japão e torcemos para que o pior já tenha passado.
Outros Links:
Eu fiquei muito triste e abalada com tudo isso que aconteceu com o Japão, que é um país que eu realmente não imaginava ver em tal situação, mesmo com todos os riscos que ele tem. E fiquei imensamente aliviada quando soube que não houveram tamanhos danos nos outros países que estavam em risco (fiquei muito preocupada quando disseram que iria atingir nossos vizinhos latinos).
Isso mesmo, vamos rezar e ajudar o Japão! Espero que não ocorram mais desastres e que o povo japonês consiga se reerguer sem mais problemas.
Obrigada por informar todos esses links importantes aqui, Tanko!
Ah, obrigada pelos links Tanko! Já tinha visto o do LiveJournal no seu twitter. Não sei se é de interesse do pessoal daqui, mas fucei e achei lista de seiyuus, bandas e cantores do Nico Nico Douga de Vocaloid que deram sinal de estarem bem:
-> uttattemitta, ilustradores, Nico musicians e afins
-> Seiyuus
& -> Bandas
De nada, estes links interessam bastante, são as spreadsheets que o povo tá atualizando, né? Vou colocar no post.
Sim,são!
Outra coisa interessante também é divulgar o próprio sistema de busca de familiares da Cruz Vermelha. Com certeza aqui deve ter nisseis e sanseis, como eu, procurando notícias de parentes e amigos:
No lado direito da página tem um link de "Localize seus parentes".
Ótimos links, é sempre bom saber sobre iniciativas com intenção de ajudar, seja através de doações, mensagens de encorajamento, correntes de oração, enfim qualquer tipo de ação, assim podemos participar.
O Japão com certeza vai dar a volta por cima, por que tem um povo disciplinado, persistente e forte diante das adversidades, e também que todas as pessoas de bem no mundo vão ajudar, cada uma a seu modo.
Pois é, momento tenso.
Posts assim são importantes.
Ai, nem sei o que dizer. Não sei se eu estou dando mais atenção às notícias e ao que ocorre no mundo (fazia mais de dois anos que eu não lia nem via jornal =_=;), mas ultimamente tem ocorrido tantos desastres naturais. Isso me deixa tão… frustrada? É que já temos que conviver com o que nós mesmos fazemos, e quando algo assim acontece… é de cortar o coração. E eu me sinto tão impotente.
Em especial no caso do Japão, o qual "#prayforjapan" é tipo o lema (wat). E eu sou ateia. Então eu fico tipo "nem isso eu posso fazer". Eu me sinto tão inútil! Mas de alguma forma eu acredito que pensamentos positivos e negativos funcionam, então tento enviá-los (os positivos, claro).
Mas deixando esse desabafo idiota de lado, esses links são realmente muito úteis, Tanko. Obrigada por postá-los.
O pessoal do Porra, GazettE! fez um ótimo trabalho divulgando todos esses links para doação. Vou ver se doo ainda hoje.
Sarah, eu também me considero atéia, mas não me sinto mal em usar o lema #PrayforJapan, já que foi a tag que "pegou"… fica mais fácil reunir informações e donativos sob uma única tag.
Eu sei que tenho umas ideias meio esquisitas, mas acho se quem tem fé *acredita* que a oração pode ajudar a situação das pessoas no Japão, acho que é uma atitude de compaixão sincera. Se a oração mobilizar as pessoas a fazerem o bem… que mal tem? (mas essa é uma opinião sobre a espiritualidade e não sobre as religiões. ¬¬ )
Infelizmente o que aconteceu lá é o que meu pai chama de "imponderável de souza", as pessoas sabem que o Japão é uma área vulnerável, mas não dá para prever algo assim com a antecedência necessária. Nunca houve tanta gente no mundo e os registros dos desastres naturais também não datam de tanto tempo assim, se considerarmos a idade da Terra. Daí só nos resta tentar remediar… ( não é daquelas situações revoltantes que poderiam muito bem ser evitadas, como as que acontecem em nosso país. )
Não pude doar muita coisa ou oferecer algo para os leilões na web, mas talvez depois do meu prazo eu consigo.
É complicado a gente fazer alguma coisa de tão longe… Dinheiro eu não posso doar pq não ganho o meu próprio e meu pai já tem seu monte de contas pra pagar.
Quando teve o negócio das chuvas na serra a gente mobilizou todo mundo aqui do condomínio, conseguimos água, roupas e o vizinho levou pra lá… Foi bem legal! Mas agora só posso torcer pra que as famílias que ficaram desalojadas consigam lugar pra ficar e comida… mas eu acredito que o próprio povo japonês tb vá fazer sua parte pra ajudar os outros! =/
Sim, o governo está fazendo um bom trabalho e os artistas, outros países e a indústria do entretenimento… estão todos ajudando. ^^
Nem todos dispõem de recurso para ajudar financeiramente ou mandar donativos, ainda mais para o outro lado do mundo. Mas espalhar a mensagem e as informações com certeza já é algo de grande ajuda!
Eu tenho certeza que muitas pessoas vão ajudar.
Para quem quer saber notícias sobre o japão (áudio em inglês, mas tem texto em português): http://www3.nhk.or.jp/nhkworld/ Está sempre atualizando.
Tanko legal por esses links aqui. Vou ver se posso ajudar, apesar das minhas poucas finanças 🙂
o/, tenho paypal, IREI DOAR, *-*