Assista ao curta-metragem brasileiro do diretor Daniel Ribeiro

Eu não quero voltar sozinho: o essencial é curta

Eu não quero voltar sozinho: o essencial é curta

Há um tempo vinha namorando o teaser do curta-metragem Eu não quero voltar sozinho de Daniel Ribeiro e finalmente encontrei o filme na íntegra para ser assistido online, graças ao Pedro Monção, via Twitter.

O filme trata-se de uma produção de 2010 e não é o primeiro trabalho de temática homossexual do diretor, que ganhou o Urso de Cristal em Berlim pelo filme Café com Leite em 2008.

Eu não quero voltar sozinho conta a história de Leonardo, um adolescente cego, que tem como melhor amiga a protetora Giovana. Com a chegada de Gabriel, um aluno novo, Leonardo vai descobrir sentimentos diferentes… A sinopse é singela, dizer mais do que isso seria entregar demais sobre estes 15 minutinhos tão delicados.

Em Eu não quero voltar Sozinho os temas que poderiam gerar polêmica e situações melodramáticas são tratados de forma bastante leve. A idéia do protagonista cego me encantou, pois além de promover a inclusão, ainda reforçou o caráter de pureza deste primeiro amor e as inseguranças típicas da adolescência.

Embora não seja muito de fazer “imposições de gosto”, acho muito difícil alguém assistir este filme e não dar um sorriso. Se conseguir esta proeza você ganha o troféu “Coração Gelado” direto das mãos do Malvado (não se sinta culpad@ por não saber quem são esses. *risos*)

E gostaria de dizer, por fim, aos cricris de plantão, para que reparassem como uma história pode se passar no Brasil e ainda assim ser universal. E muito, muito fofa.

Ficha técnica

    • Gênero Ficção, VCV 2010
    • Diretor Daniel Ribeiro
    • Elenco Fabio Audi, Ghilherme Lobo, Tess Amorim
    • Ano 2010
    • Duração 17 min
    • Cor Colorido
    • País Brasil

 

Vencedor dos prêmios de Melhor Filme e Melhor Roteiro pelo Júri Oficial, Melhor Filme pelo Júri Popular e Melhor Filme pela Crítica, no 3º Festival Paulínia de Cinema;

Ganhador do Troféu Mix Brasil “Coelho de Prata” e Top-10 nos filmes escolhidos pelo público no 21º Festival Internacional de Curtas Metragens de São Paulo.

 

 


Sobre Tanko

Tanko tem 32 anos, é ilustradora freelancer, noiva, lolita e yaoista militante nas horas vagas. Atualmente reside nas montanhas para escapar do Tsunami e da especulação imobiliária no Rio de Janeiro. Ver todos os tópicos de Tanko

20 Comentários a Eu não quero voltar sozinho: o essencial é curta

  1. Naay

    Vi no youtube esse curta e nossa, a história é muito linda, e o mais legal é ver como o Leonardo vai descobrindo ao longo da história os sentimentos dele em relação ao Gabriel… o mais engraçado é a a parte final, muito fofo! Fora o ciúmes da Giovana rsrs.

  2. Realmente esse curta é lindo lindo lindo! É de uma sensibilidade só! Há boatos que existem chances deste curta virar um longa. Oremos! Tem muita coisa ali que dá pra ser tratada em um longa. E vida longa ao Daniel Ribeiro!

  3. Shizuko-Chan

    Esse curta foi realmente uma graça *–*

    Gosto de ver produções brasileiras que exploram o gênero dessa forma. Elas nos dão outra visão dos gays, bem diferente nas mostradas em novelas.

    Não tem como não ficar encantada com a pureza desse curta.

  4. Acabei de assistir ao curta e concordo com a Tanko: difícil alguém assistir e não sorrir nenhuma vez durante o filme. MUITO LINDO! ^-^

  5. Keiko Maxwell

    Olha, não sorri..Mas rolou AQUELA lágrima aqui… MUITO LINDO!!!

    Eu já tinha me apaixonado pelo trailer dele, agora q tive a chance de ver o curta todo, sem dúvidas entrou para a minha lista de favoritos!

    Já tive que fazer um curta e sei o quão complicado é compactar as ideias em apenas alguns minutos…E esse conseguiu de forma bem sublime mostrar o quão fofa pode ser a sensação de se estar apaixonado.

    Gente, se isso virar longa e for parar no cinema, eu vou assistir nem que tenha que matar um!!!

  6. Suka

    Eu vi este curta e achei realmente lindo >_< espero mesmo que este curta vire um longa <3

  7. nossa! q coisa mais linda
    mt sensivel e bem colocado os dois temas ^^
    adorei e tbm to na torcida para q vire um longa o/

  8. Doni

    Uau, muito obrigada por essa recomendação, Tanko!
    Que coisa mais linda, é tudo tratado de forma tão doce e sensível *-* Eu adorei <3

  9. LilaMaxwellYui

    Aii, muuito lindo mesmo. O sorriso bobo e as lágrimas nos olhos não faltaram. O curta realmente está de parabéns… conseguiu passar a mensagem de uma forma linda e quase inocente ^^
    Sobre a possibilidade de virar um longa… ai, ai, realmente temos que torcer muuuito pra isso. Se bem que depois que fizeram de Do Começo ao Fim (do diretor Aluizio Abranches) e ainda passaram nos cinemas, minhas esperanças no Brasil aumentaram hehehe.

  10. Eu não dei um sorriso, dei vários. E um gigante no final.

    Achei fofo, achei lindo. Eu apoio e muito essa possibilidade de virar um longa! :3

  11. Nossa, Nossaaaaaaa. Todo mundo falando super bem desse curta. Vou assistir e depois digo o que achei.

  12. Xeretinha

    Não tenho outras palavras: muito fofo, lindo. Parabéns ao envolvidos. Seria interessante uma entrevista com os atores principais. Já que esse assunto é muito difícil de se debater nessa fase,a adolescência. :D

  13. Rina-chan

    Nossa adorei esse curta-metragem. Muito lindo!!
    A história transmite muita sensibilidade, simplemente adorável.

  14. KLL

    uaa achei super fofo o curta :3
    é bem doce e terno. E tem uma música que eu adoro de Los Hermanos^^

  15. ace_clain

    Mais que fofo o curta. Amizade + Amor – Pré-conceito

  16. O brasil está chamando a atenção com esses filmes lindos e delicados. Junto com aquele filme dos irmãos que se amam (esqueci o nome) estão dando um show;

  17. eu dei sorriso, lagrimei, me arrepiei e dei gritinho! mas que coisa LINDAAA… ai deus, lindo demais *começa a chorar*

  18. マリアナ

    Alguém sabe onde tem pra eu baixar?

    • tanko

      Acho que tem lá no Intercine gay!

  19. Lola

    Que lindo *-*
    Amei, realmente merece um longa D:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Calendário de posts

janeiro 2011
S T Q Q S S D
« dez   fev »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  

Lojas Online

Facebook

Twitter