O site que noticia tudo o que é yaoi!

Gravitation Novels

Gravitation Novels

Bem, acho que todo mundo já sabe que as novels de Gravitation foram lançadas pela editora NewPop. Demorou até eu conseguir comprá-las, mas agora que já li as duas posso fazer alguns comentários a respeito, para aqueles que ainda estão indecisos sobre se vão ou não comprar também!

Antes de mais nada, me parece não ser um produto de fácil aquisição. A NewPop havia dito que seriam vendidas em livrarias e lojas especializadas, mas não encontrei em nenhuma (inclusive um vendedor da loja Metrópolis HQ aqui no Rio me disse que não trabalhava mais com Gravitation porque dava prejuízo T_T ) e tive que pedir pela internet mesmo. Pelo que vi, elas estão sendo vendidas pela Comix e pela AnimePró. Comprei pela AnimePró mesmo. O frete foi alto, mas por causa dos descontos bons,  o total ficou até mais barato do que se eu tivesse pago o preço inteiro numa loja física.

Recebi até bem rápido e a primeira impressão foi ótima! As novels são verdadeiros livros, muito bem feitas, por isso acho que vale o preço que está sendo cobrado! A encadernação ficou mesmo muito bonita! Os resumos nas contra-capas não escondem o fato de ser um livro BL (ao contrário de minha “amada” JBC que escrevia que Yuki e Shuichi tinham uma amizade… Ahaaaaam) e as fotos escolhidas ficaram bonitas.

Um detalhe que achei muito fofo é que as páginas tem notas musicais no topo e embaixo.

A quantidade de texto em cada página não é grande nem pequena, é de um tamanho que não vai cansar  aqueles que não estão acostumados com leitura de livros.

O texto foi bem escrito e flui bem, não notei nenhum erro muito grave que mereça ser mencionado. A tradução também foi muito bem feita! (nota da Tanko: AHAM, eu ajudei na revisão, quem conhece meu nome vai encontrar lá nos créditos! ^_~ )

Partindo para a história, o primeiro livro Gravitation RED conta a história dos OVAs, então não temos muitas surpresas ali. É muito focado na BadLuck e nos problemas de Shuichi com Hiro e com a banda. Yuki quase não aparece e, quando eles começam a ter algumas intimidades, logo termina.Até cheguei a comentar no twitter que, o Shuichi tem mais cenas “romanticas” com o Hiro do que com o Yuki! XD

As ilustrações não são novas; foram tiradas do mangá original e coladas para fazer um certo sentido com o que se passa na história. O bom disso é que a Maki Murakami ainda não desenhava os personagens como se eles tivessem 5 anos… O traço ainda era decente!

Resumindo, não me empolguei muito ao terminar de ler o RED. Foi uma leitura leve, divertida e interessante, mas se você estiver esperando por yaoi…

Já o BLUE  foi o meu preferido! Foi uma história que eu ainda não conhecia e misturava um pouco de suspense, que me fez querer saber logo o que ia acontecer! Esse sim tem um lado mais BL, mas assim como o RED não esperem cenas quentes! Em Gravitation BLUE, a BadLuck entra e turnê e Shuichi só consegue pensar em voltar pra casa pro seu Yuki, mas ao chegar lá… Parece que o escritor foi sequestrado! E ai, começa a confusão! E o final vai agradar aos que esperam por algo um pouco mais ‘yaoi’.

As ilustrações da BLUE me parecem ser novas, mas não tenho certeza se todas são ou apenas algumas.

Ambas as novels tem aquele humor típico do mangá: explosões, tiros, perseguições em alta velocidade, pessoas caindo de avião… E o Shuichi sendo… O Shuichi! O que garante uma boa diversão! A autora Renon Jun, conseguiu captar toda a doideira dos personagens da Maki Murakami e fez um ótimo trabalho nas elaborações das histórias (não é a toa que ela é roteirista de anime!)

Bem, eu gostei bastante e não me arrependo de ter comprado as minhas! Realmente fico na torcida pra NewPop trazer mais novels e que esse mercado esquecido pelos fãs brasileiros consiga crescer por aqui!



Sobre Anna

Fã de yaoi desde 2004 e compradora compulsiva de mangás! Ver todos os tópicos de Anna

26 Comentários a Gravitation Novels

  1. Oi Anna, apenas uma informação adicional.

    O fato de não ter em muitas livrarias não é totalmente culpa nossa. Muitas dessas "lojas especializadas" só encomendam certos livros de houver demanda, trabalham meio que por encomenda. Não são todas assim, mas isso acontece principalmente com editoras menores, como a NewPOP.

    Posso garantir que no minimo umas 50 livrarias pelo país já encomendaram, mas de fato, o leitor precisa correr atrás em muitos casos.

    A partir do momento que o gerente da loja conhece a editora, aí vira algo automatico, e todos os lançamentos começam a chegar (pois graças a deus, as vendas de nossas séries estão indo bem).

    Então fica a dica também, precisamos da ajuda de vocês, enchendo o saco dos donos das lojas, risos!

    • Junior, estamos muito felizes que as séries estão indo bem, esperamos o sucesso da editora, em especial de Gravitation e Hetalia, por serem de interesse do nosso público. ^^

    • Dica dada! Peçam nas livrarias mesmo se não tiver lá gente!

    • Paladino Negro

      Olá Junior, tudo bem? Tenho uma pergunta para você: por que é tão difícil as editoras trazerem mangás BL para o Brasil? O público é realmente tão pequeno assim para não despertar o interesse delas? Porque eu conheço tantas fãs do gênero e acho um desperdício muito grande ter pouquíssimos mangás yaoi para nós. Por isso mesmo gostaria de parabenizar a NewPop por publicar Blood Honey (e as novels de Gravitation). Acho que é o sonho de toda fujoshi brasileira é ter um desses em casa kk

      Bem, obrigada pela atenção.

      Fernanda

  2. Bom, desde o começo a Murakami não queria fazer um mangá propriamente yaoi. Em gravitation, se queremos que haja cenas explícitas, precisaríamos correr atrás dos Doujinshis que foram feitos por um circulo separado, apesar de ter sido a própria autora quem os fez; enfim, o foco principal da série sempre foi a comédia e eu acho que a Renon Jun, como você mesmo disse, captou bem o espírito da história!

    Ainda não li BLUE, porque preciso correr atrás e comprá-la, mas não me decepcionei nem um pouco com RED. Teve a cota de yaoi que a história original tinha, deixando aquela água na boca como sempre. E eu realmente curti muito o estilo que as Novels foram feitas (tradução, encadernação, etc) e eu adoraria ver muito mais Novels por aqui e não só BL! Meu sonho será realizado quando títulos como Durarara!!! finalmente chegarem a nossas mãos XD (ok, sonhei alto, mas é assim que nós fazemos as coisas andarem).

    Muito bom a resenha, Anna, adorei :D

    • Adoraria ler novels de outros estilos também =3
      E Gravitation realmente é bem mais comédia do que BL!

  3. Rika-chan

    Bom, não sou fã de Gravitation, eu sempre brinco q gravitation é shounen disfarçado de BL, mas como é pra ajudar pra q possamos ter outros títulos do gênero por aqui eu comprei o Red e vou comprar o Blue assim q possível.
    Eu não me arrependi por ter comprado, a qualidade tá muito boa e graças a Deus aqui (Maringá) chega os lançamentos da NewPOP e saber q o Blue tem mais yaoi q o Red me despertou mais a vontade de comprar.

    Agora é torcer pra vendagem ser boa e o Junior resolver dar mais uma oportunidade pro Yaoi.

  4. A resenha da Anna ficou ótima e compartilho da sua opinião. Claro que o material é Gravitation, mas acho que é o melhor de Gravitation. Para mim, ambas as novels mais concisas e redondas do que o mangá ( embora tenha sentido um pouco de falta de ilustras mais… BL em Red ).

    A edição da NewPOP ficou muito bonita, caprichada mesmo. Desde a capa até o papel do miolo, tudo bem cuidado… são livros que dão gosto de ter na coleção.

    Claro que iríamos adorar ler os Remixes e Megamixes *risos*.

  5. Concordo com a Carol, seria legal se lançassem o Mix e o Remix da autora… São melhor desenhados que a própria série. ^^
    Quando eu fui comprar o Gravitation original na Liberdade, há milênios atrás, tomei um susto com o traço e não comprei, eu sabia que talvez o público daqui fosse não gostar também. O traço muda muito, não me agradou nada. Daí eu comprei outros títulos.

  6. Ye-chan

    Ficou muito boa a resenha, Anna!

    Também concordo que a qualidade que a NewPop deu as novels foi muito boa, realmente da gosto de ter. E mesmo não tendo tanto yaoi quanto eu queria, eu gostei das histórias, me fizeram rir muito.

    Tomara mesmo que venda bem e a NewPop traga mais novels BL.

  7. Parabéns pela resenha, Anna!
    Eu já havia me preparado para não procurar mais as novels. Procurei nas lojas do Rio e não encontrei em nenhuma… Mas agora, depois de ler sua resenha voltou a vontade de tê-las.

    Tomara que as novels vendam bem, apesar da diculdade de encontrá-las, e que a NewPop continue a trazer títulos BL para a nossa alegria ^^

  8. Keiko Maxwell

    Anna! Ficou muito boa essa tua resenha sobre as novels de Gravi! Me deu até vontade de comprar XD

    Assim, de novel eu só li uma e foi pela metade (Ai no Kusabi *-*) mas não me arrependo, afinal eu sou Xonada por livros…Logo, pq me arrependeria?

    Eu gostaria de ver a qualidade da NewPop. Até agora não me arrependi de nenhum manga que comprei dela, mesmo os titulos dificilmente chamarem a minha atenção. Mas, pelas fotos, deu para ver que está um trabalho bom…Gostaria mesmo de ver com olhar clinico, como tipografia e mais umas baboseiras ai q eu vejo quando leio livros XD (é um saco ser do ramo lol)

    Parabéns pelo artigo! E fico no aguardo do link do de Hetalia q vc me prometeu… E aproveitando, bem que a staff podia ganhar as novels, né chefita? XD

    • ahahaha, Só poderia dar se o Junior mandasse para a gente. XD (Keiko acha que eu sou editora!)

      • Keiko Maxwell

        Pior que, chefita, mesmo vc sendo editora ainda corre o risco de não ganhar o que vc ajudou a produzir!

        Sei bem disso pq eu trabalho em editora…e bem, tenho, de lá, 1 livro só T^T

        Mas bem q vc podia tentar arrumar uns para umas promoções legais…né?! XD

        • Eu até queria mas o Natal drenou a minha "fortuna". Não vamos ser maus, o Júnior mandou a Red para mim. ^^V

          Mas já participei de muita coisa que eu mesma tive que comprar depois se quisesse ter, ahahahahahaha…

        • mas quando digo editora, falo a empresa, ahahaha.

  9. Mila

    Eu comprei o RED, mas ainda n tive tempo de ler –' e logo logo vou comprar o BLUE, estranho vc ter falado da Metropolis, eu comprei o RED la sem problemas =/

    Vou tentar arranjar um tempinho pra poder finalmente ler u.u//

    • Jura?! Eu fui na da Taquara assim que a RED apareceu lá no site, ai o cara me falou aquilo, que não trabalhava mais com Gravitation. Ele disse que podia até pedir se tivesse mais gente interessada, mas acabei indo comprar em outro lugar. Acho que eles acabaram voltando atrás e encomendaram mesmo! Que bom!

      • Mila

        Ah eu sempre compro na Metropolis do Méier o-ob

    • Mas lá só tem o Red. Acabei de ver no site…

  10. wooppi ainda bem que vou para são paulo *corre para comix quando chegar lá* hahah XD obrigada pela resenha Anna! adorei! e quero muito ler! XD

  11. Vampaya

    Eu adoro Gravitation! Me diverti muito lendo o RED e agora fiquei mais animada ainda para ler o BLUE. (Inclusive fiz meu pedido hoje, junto com Hetalia)

    Achei o máximo a roteirista, conseguia ver direitinho as cenas malucas de gravi na minha cabeça, passando como se fosse o anime. Claro que eu torcia para um romance mais intenso, mas conhecendo o teor de yaoi normal de gravitation achei a história satisfatória.

    Ahh, não vejo a hora do BLUE chegar aqui *_*

  12. Aline Barbosa

    Gente, vou comprar pela net mesmo assim que der… D8
    Se vcs tão tendo problemas pra encontrar por aí, imagina aqui em Salvador. DD8

    Ah, eu sonho com outras novels tbm… Imagina, poder comprar novel de DRRR!!… *0*

    Fiquei doida pra ler o Blue já que é uma história não conhecida e um pouqinho mais yaoi. xD Mas assim que der, vou comprar as duas.

    Parabéns pela resenha, Anna! :3

  13. Ótima resenha, Anna! (eu sempre comento 2 anos depois, mas tudo bem)
    Concordo com o que você disse sobre a encadernação, ficou muito bonita e bem-feita! Achei que o preço foi justo pra essa qualidade (me preocupei com o preço de Hetalia apenas pelo fato de que a série, aparentemente, vai se estender um pouco mais, mas acho que mudei de ideia, haha). Só não sei bem o que falar a respeito do conteúdo, pois ainda não tirei um tempo para terminar o RED (li metade) e começar o BLUE.
    Também não sou muito fã de Gravitation, como já disse outras vezes, mas comprei – não só para apoiar o yaoi no Brasil, mas pra ver se gostava e, também, para dar um apoio moral à minha amiga do peito, a Cris, que traduziu do original em inglês.

    • (Uau, até que eu não estou tão atrasada assim, o post é de 03/01, tinha visto a data errada, huahah)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Calendário de posts

janeiro 2011
S T Q Q S S D
« dez   fev »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  

Amazon Brasil

Lojas Online

Facebook

Twitter