Segundo o Comic Natalie, dia 10 de dezembro (hoje) foi lançada uma nova antologia BL pela editora japonesa Shoudensha, chamada On Blue (Boy’s Love for Ultimate Entertainment).
Se entendi bem o artigo,a revista terá um especial muito completo com Yamanaka Hiko,que inclui mangá, entrevista e conversa com a mangaká Yoneda Kou.
Além disso a própria Yoneda Kou e as mangakás Shoowa, Kujira, Matsumoto Miecohouse, Kuze Banko e Miike Romuko apresentam um tributo a Yamanaka Hiko. Não sei exatamente do que se trata, mas aparentemente são trabalhos colaborativos com a autora em destaque.
As outras artistas participantes são Kumota Haruko (não disse que ela está em todas?), Nishi Tsurumi, Hide Yoshiko, Est Em, Arukari Denshi, Koiwazurai Shibito, Asou Mitsuaki, Yanagisawa Yukio, Meiji Kanako e Kawachi Haruka.
O volume 2 sai dia 25 de abril de 2011 e promete a participação de Est Em e Tooko Tateno. Gostei muito do conceito desta revista, espero vida longa para ela.
adorei as imagens!!
Gente, queria ter isso em mãos.
Surtei com a capa. xD
Eu li algumas reviews da onBLUE e as pessoas realmente gostaram dela, disseram que não tem muito smut, que é mais focada na história, mas que algumas delas tocam o kokoro. (^-^)
Meu interesse maior era saber sobre a conversa entre Yoneda sensei e Hiko sensei, pois adoro a Yoneda e como todo mundo sabe, ela está há algum tempo em "hiatus"´.
Bom, para saciar um pouco minha curiosidade, parece que ela explicou o motivo do hiatus. Na verdade não é bem um hiatus, e sim uma licença.
[“育休”だそうです。]
Na hora assustei, pois erroneamente li "licença maternidade" (産休), mas uma amiga me corrigiu e disse que era "childcare leave" (育児休暇). O que significa que ela tirou uma licença para cuidar de uma criança, não importa se é pequena ou grande.
Fato é que se trata de uma licença, ou seja, tem prazo para acabar.
E todas nós estamos ansiosas pela volta dela!!
…Acho que fugi um pouco do assunto… (>_<) Gomen ne!
Mas enfim, acho que é uma revista que vale a pena ser conferida!
Legal saber estas coisas, Chi-chan… eu queria saber mesmo o paradeiro da Yoneda Kou, já que comecei a ler os trabalhos dela e gostei MUITO. ^^