O site que noticia tudo o que é yaoi!

Cobertura Yaoi Con 2010

Cobertura Yaoi Con 2010

A Yaoi Con é o maior evento de yaoi e BL do mundo e acontece todos os anos em San Francisco (EUA) no feriado americano do Halloween (dias 29, 30 e 31). Este ano o evento contou com a presença de mangakás ilustres como Ayano Yamane e Hinako Takanaga e é sobre suas entrevistas no evento que vamos falar aqui.

As informações e cobertura ao vivo no Twitter são de @TheYaoiReview do site The Yaoi Review e @debaoki do site About.com Manga, estou apenas replicando a informação. Muitas novidades interessantes, segue a tradução dos melhores tweets :

Hinako Takanaga:

Hinako Takanaga (@tkhina) #yaoicon Q&A: Como era sua vida na escola/faculdade? “Eu era muito sem graça no colegial. Eu só desenhava mangá. Eu só queria que vocês soubessem que não havia nenhum casal gay quando fui para o ensino médio… para minha decepção!”

Qual personagem foi o mais difícil de desenhar? “Akira em ‘Study Harder’ – ele tinha um seme devotado, mas gostava de dar umas escapulidas.”

“Eu sempre respeitei meus prazos, e procuro manter a qualidade. Nunca perdi um prazo, mas teve uma vez em que o prazo foi adiantado 2 dias, chamei minha amiga e disse ‘venha para Nagoya me ajudar’. Mas ainda assim não conseguimos cumprir o prazo. Então viajamos de trem até Tokyo desenhando furiosamente. É uma viagem confortável, mas o trem sacode um pouco. Então entregamos o trabalho a tempo e depois vomitamos!”

Ayano Yamane:

O painel da Ayano Yamane certamente foi disputado.

Foram oferecidas apenas 10 capas do dakimakura do Akihito Takaba por 130 dólares, que causaram muita comoção entre as fãs. Yamane-sensei prometeu que vai deixar o pessoal da Libre ciente do interesse das fãs em dakimakuras do Asami. Ela também elogiou muito os cosplays de Crimson Spell que viu no evento. Embora Yamane-sensei seja uma mulher bonita, as fotos foram vetadas este ano e ela deu um número limitado de autógrafos  (200, escolhidos por sorteio).

Yamane-sensei também revelou que será feito um anime – e não um animix – baseado na série Viewfinder (a não ser, é claro, que muita gente tenha ouvido muito mal) e que já está em produção, na etapa dos storyboards. Os dubladores serão anunciados em 2011!

Segundo a autora, o atual arco do mangá  Viewfinder vai acabar em dezembro de 2010, mas um novo arco começa em 2011. Ela diz que não planeja continuar Ikoku Irokoi Romantan tão cedo, já que está tocando Crimson Spell e Viewfinder simultaneamente.

P: “Qual foi seu primeiro contato com mangá BL?”
R: ” Eu realmente gostava de Saint Seiya. Na primeira vez em que vi um doujinshi de Saint Seiya, eu fiquei tão chocada, mas não senti repulsa.”

P: “Você já conheceu fãs do sexo masculino no Japão? O que eles pensam do seu trabalho? ”
R: “Existem fãs de BL no Japão, mas eles não são tão abertos sobre isso quanto os fãs americanos.”

“A série Viewfinder já tem 5 anos. Tenho pensado em mudar um pouco as coisas…”

“Muitos fãs estrangeiros (US, GR, FR)  gostam do  Feilong. Eu gostaria de escrever outra história sobre ele que seja menos triste.”

P: “Você contrata modelos masculinos quando desenha mangá?”
R: “Não contrato modelos, mas penso em modelos e atores atraentes quando desenho os meus personagens.”

P: “Existe uma pessoa real que tenha inspirado o personagem Asami (Viewfinder)?”
R: “Asami não é baseado em uma pessoa, mas é mais como o homem dos meus sonhos.”

“Meus mangás são inspirados em mangá shounen e alguns seriados americanos. Eu adoro tokusatsu, como Kamen Rider. Estes shows têm atores muito bonitos! Diversão para mulheres adultas também!”

P: “Com qual dos seus personagens você gostaria de ter um encontro?”

R: “Asami tem muito dinheiro, então a gente se divertiria, mas eu me sentiria um pouco insegura pois ele é muito bonito.”

“Quando eu me sinto travada, eu vejo TV, como, durmo, faço qualquer coisa que não seja pensar sobre a história, pois isto só piora a situação. Quando relaxo e refresco a mente, as idéias vêm, especialmente no banheiro ou no banho!”

“Sempre que faço um mangá, penso nos fãs do Japão, mas me preocupei em como os fãs de Hong Kong veriam as cenas em Hong Kong.”

Certamente alguém ainda vai postar sobre o painel da Miyamoto Kano e revelar a lista com todos os anúncios de lançamentos nos EUA, então assim que tiver novidades eu posto uma segunda parte. ^^



Sobre Tanko

Tanko tem 32 anos, é ilustradora freelancer, noiva, lolita e yaoista militante nas horas vagas. Atualmente reside nas montanhas para escapar do Tsunami e da especulação imobiliária no Rio de Janeiro. Ver todos os tópicos de Tanko

11 Comentários a Cobertura Yaoi Con 2010

  1. OMG!!! Anime de Viewfinder???!!! Eu já tinha ficado super feliz com a notícia de um animix, agora eu fiquei surtada!

    Que invejinha de quem foi no evento T.T

    • Espero que eles não tenham se enganado novamente, mas é o que as fontes disseram. (infelizmente eu não estava lá para conferir, kkk)

  2. Aline Barbosa

    Invejinha de quem foi no evento. [2]
    Inevitável. xDD

    Adorei essas perguntas e respostas, sempre gosto de ver o que as autoras pensam (já disse isso mil vezes, mazenfim…). xDD

    • Achei que a galera ia ficar empolgada com a perspectiva de história do Fei Long, kkk. Agora não lembro quem era fã dele.

      • Aline Barbosa

        Ah, eu adoro o Feilong, tô torcendo pra ela criar mesmo alguma coisa pra ele. xD

  3. Precisamos organizar um grupão de gente pra ir na Yaoi Con algum ano. XD

  4. Também adoro ler entrevistas com autores. É legal ver o lado "humano" deles XD Olha só, fiquei super boba pq o primeiro contato com BL da Yamane foi com Saint Seiya, que nem eu!! *-*/

  5. Sarah

    Geeeeeeente, anime de Viewfinder, alaka! D: Achei que nunca ia sair.
    Talvez isso me anime pra voltar a ler a série. Hm.

  6. Rafael-chan

    Precisamos organizar um grupão de gente pra ir na Yaoi Con algum ano. XD [2]

    ideia mais que apoiada!

    grupo de excursão yaoista da tanko-sama…quando partimos?

    haha

    • ahahahahah, quando a Tanko ganhar na loteria… ou melhor, doem suas passagens que eu faço a Yaoi-Con Brasil. XD

      Esse ano eu quis MUUUUITO ir, mas realmente não poderia gastar todas as economias para mobiliar o apartamento com isso. Mas se o aluguel e as despesas da casa deixarem, vou começar a juntar novamente para ir a algum lugar legal… pelo menos vou poder fazer uma cobertura. XD

  7. Esse primeiro contato da Yamane também me deixa toda boba, eheheh.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Calendário de posts

outubro 2010
S T Q Q S S D
« set   nov »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Lojas Online

Facebook

Twitter