Martini é uma bebida por si só altamente provocante. Suas variações vão desde aquela mais forte e amargo, até a mais suave e doce. É um coquetel que tem o poder de capturar aqueles que o tomam, sendo, por excelência, uma das bebidas mais apreciadas e conhecidas. Esta foi a primeira bebida que Naoyuki Hibino experimentou. A sua primeira impressão foi de que o coquetel teria um sabor mais doce, engano este que lhe causou certo trauma sobre os coqueteis.
O responsável por preparar a bebida para si, Shinobu Okada, era seu senpai na época do colégio e possuia o sonho de, um dia, ser um grande barman. Ambos, Hibino e Okada, possuiam mais do que apenas a relação de senpai-kohai (veterano-novato), eram amantes. Uma paixão vivida pelos anos em que frequentaram juntos a escola, mas que chegou ao fim, com a graduação de Okada e seu sumiço após a cerimônia.
O reencontro ocorre ocasionalmente após anos, devido a namorada de Hibino, que após ler em uma revista sobre o barman que ganhara uma competição, decide conhecer o bar onde este rapaz trabalha. E, ao acaso, o casal acaba esbarrando, logo na entrada, em um dos funcionários deste estabelecimento e Hibino o reconhece como sendo seu senpai desaparecido.
Este é o ínicio de Martini Kouryakuhou – Método de Captura Martini, em uma tradução direta – de Makoto Tateno. Um manga curto, apenas 1 volume, mas que consegue capturar a atenção de seus leitores em suas páginas.
Sou suspeita de falar sobre qualquer obra da Tateno, afinal é minha mangaka preferida, mas este manga possui um charme único. O traço da autora, por si só, já é lindo, mas todo o resto do ambiente em que se passa a trama faz com que o leitor se envolva de tal modo que torna a leitura gostosa e agradável, mesmo que sua história seja um tanto quanto clichê. Afinal, é um romance.
Algo que gosto nesta obra é os detalhes que a autora passa sobre o preparo de drinks aos leitores. Os variados tipos de Martinis e suas proporções é uma informação presente e, mesmo a primeira vista parecendo irrelevante, é de suma importancia para o desenrolar dos fatos, afinal o manga todo se desenvolve ao redor da bebida.
Mesmo sendo incrivelmente curto, apenas três capítulos para desenvolver a trama dos personagens principais, o manga ainda trás mais uma história curta com o casal HibinoxOkada e duas histórias one-shot: uma com um casal secundário da trama (que me agrada muito também) e uma sobre estudantes, não possuindo ligação alguma com a história do mangá. Fato interessante é que a própria autora admite que só fez os dois últimos one-shot para matar seu fetiche por cosplay…
Uma história realmente gostosa de ler, tanto pela trama quanto pelo traço, e que, de quebra, ainda te deixa com uma tremenda vontade de beber um belo Martini – até mesmo aqueles que não são apreciadores da bebida.
Oooh, eu gosto desse mangá! *-*
Nunca consigo lembrar o nome todo, sempre falo Martini (alguma coisa)… xDDD
Enfim, acho a história legal, apesar dos clichês. xD
Gosto do uke, ele é chilicado e cruel, só pra variar um pouco, né? xDD
Eu já não sou muito fã do traço, mas acho que a Tateno Makoto faz umas cenas legais. *-*
E eu tbm gosto do casal secundário, hoho… xDD
Enfim, Keiko, adorei essa resenha. Ficou mto boa! =D
Eu já li esse e pra falar a verdade não gostei muito não, lembro de ter odiado a personalidade do senpai, e achar muito idiota o motivo deles se separarem :C
Eu também lembro que ele dormiu com um cara e ficou feliz porque o outro tinha visto, e sorriu. URGH. É uma das coisas que eu não suporto em mangás e me irritou demais. Uma coisa é você não querer ver o cara e ignorar ele pra fazer isso, agora esfregar na cara que tá dormindo com outro e ficar feliz… já é demais pra mim :C
Então basicamente o uke estragou o mangá inteiro pra mim =|
Agora to morrendo de vontade de ler esse mangá
Aliás eu baixei tudo q eu encontrei de yaoi da Makoto (milagre eu baixar mangá), culpa sua Keiko q disse preu ler Yellow, me apaixonei e agora to eu louca querendo ler Yellow 2 q pelo jeito não tem scanlations em inglês *deita no chão e chora*
E eu descobri q eu tinha lido Yokan dela tbm e tinha amado e pensar q tem continuação e eu nem sabia .-.
Mas a sua resenha ficou muito boa mesmo, eu consegui imaginar o clima de sedução no mangá só com isso XD
Oxe, tem Yellow 2, sim! Alias, tem os quatro volumes!
Aqui tem tudo: http://manga.animea.net/yellow.html
xDD
Acho que vc se confundiu Alice-chan! É que saiu uma continuação de Yellow, chamada Yellow 2. Acho que é isso que ela disse não conseguir encontrar, não o segundo volume….
tem o primeiro capítulo aqui: http://www.mangafox.com/manga/yellow_2/
Aline! LOLs, digitei errado XD
Aaaaaaaaaaaahh! Tem Yellow 2, que viagem! É parecido com Fake mesmo, viu?
HAUSHUAHushUAHUSHUAHUSHUAHUSHAs
Muito interessante a história. Vou deixar anotadinho e procurar pra ler!
Oh, parece ser muito bom!
Nunca li muita coisa da Makoto Tateno (shame on me), mas ela parece ser uma ótima mangaka.
É o próximo na lista pra download. 😀
Ja li…o mangá é realmente bom
Você aceita bebidas de um Barman bonitão na esperança de viver uma história como Martini Kouryakuhou. Acorda numa banheira cheia de gelo, com um rim à menos.
ahahahhahahahaha, essa foi boa! XD~