O site que noticia tudo o que é yaoi!

Novo site da Youka Nitta e yaoi no Kindle

Segundo o site Boys-Luv.com, a Animate USA está empenhada em trazer yaoi para a loja Kindle da Amazon.com. O Kindle é um aparelho de leitura digital (e-book), que ultimamente tem ajudado a movimentar o mercado de quadrinhos, por oferecer uma alternativa aos impressos mais conveniente e barata. Ao menos esta afirmativa é verdadeira para os americanos, que aguardam o lançamento do Kindle DX que promete sair ainda mais em conta. Já por aqui, importar o Kindle pode custar uma pequena fortuna.

No entanto, é possível comprar e baixar e-books para o Kindle versão PC usando a Amazon americana. Eu fiz o teste com a história da Aya Fujii, Peach Boy MOMO & MIKAN,e posso dizer que funciona, embora não tenha conseguido eliminar a “taxa de envio por whispernet” que deveria ser contornada por uma inexistente opção “download”. No PC a experiência perde um pouco do sentido, o seu caráter móvel, e fica sendo algo como ler uma scanlation legalizada, apesar de todo o cuidado da artista ao adaptar a mídia para a telinha. No entanto há alguns mangás GLOBL que só podem ser encontrados em inglês por mídia digital, como é o caso do ÓTIMO Games with me da Tina Anderson e novels bem baratinhas da YaoiPress que andaram saindo feito água no deserto.

Bom, explicada a mecânica da coisa, vamos aos títulos Yaoi da Animate. São eles:

Julho de 2010:

Youka Nitta – “Sound Of My Voice – Golden Goose Part 1″ (Boku no Koe)
Youka Nitta – “LOL Theater”
Youka Nitta – “Embracing Love Vol.14 (Japanese)” (Haru wo Daiteita)
Shiuko Kano – “P.B.B. Play Boy Blues – Part 1″
Natsuho Shino – “Oh my god! Vol.2″

Para mais informações sobre estes títulos, acesse o site da Animate ou o novo site da Youka Nitta. Isto mesmo, Nitta está com um novo site, em inglês, que visa promover o seu trabalho no exterior. No site você encontra notícias e agenda de lançamentos da autora, goodies como wallpapers e um fórum. Acesse www.nittayouka.com e confira.

Print Friendly


Sobre Tanko

Tanko tem 32 anos, é ilustradora freelancer, noiva, lolita e yaoista militante nas horas vagas. Atualmente reside nas montanhas para escapar do Tsunami e da especulação imobiliária no Rio de Janeiro. Ver todos os tópicos de Tanko

9 Comentários a Novo site da Youka Nitta e yaoi no Kindle

  1. ahh pra mim não tem nada melhor que ter o produto em mãos. sei que muitas árvores são cortadas por causa disso, mas prefiro assim mesmo ;_;

    • Também prefiro, mas por lá parece que Kindle anda sendo um negócio bom, para eles sai bem barato ter material original. =) E é móvel né, dá pra ler no ônibus, na espera e no trem.

  2. Xeretinha

    Hmmm!!! Parece que Youka Nitta está visualizando um novo mercado, espero que ela se ligue no povo da América do Sul também. Como somos esquecidos… :)

    Vai demorar um pouco para que possamos apreciar o Kindle, mas a Livraria Cultura e a Livraria Saraiva já vão disponibilizar Kindle em breve e com muitos títulos disponíveis, claro títulos não-yaoi.

    Eu prefiro ter o mangá em mãos, sentir o cheiro do papel e saber que ele está na minha estante, bem ali. Nada substitui isso :)

    Kindle e scan, para mim é a mesma coisa.

    • "Kindle e scan, para mim é a mesma coisa." <- concordo! só que um vc paga e outro não, lols

      • Paga porque é licenciado (o autor/editora recebem) também não vamos esquecer isso, rsrs. Mas a experiência de leitura é a mesma, eu só leria no Kindle hoje se andasse de ônibus, para passar o tempo. Talvez alguma novel, fosse baratinha. E sim, tem o Games With Me que valeu a pena pagar. T_T

        • Xeretinha

          Ah!! Com certeza isso é a diferença básica, pagar, pelo menos os autores/editoras ganham. Mas ainda não cheguei a este nível, ter dinheiro de sobra para pagar pelos mangás que quero. Com tempo vou chegar lá.

          De qualquer maneira, pagaremos mais em conta do que pedir pelos correios pelo mangás yaoi estrangeiro (Eu acho). Ainda vai demorar séculos para termos yaoi-br para kindle.

          Tanko,você falou em usar o kindle no ônibus?! Só se andar toda blindada e não ser roubada por isso, porque com certeza vai chamar muita atenção :) No meu caso não me atreveria a usá-lo fora de casa, não sou doida de ser alvo de roubo (pessoa que já teve o celular furtado :)) :D

          • Ah, cara, meu celular sempre foi a coisa mais tosca. Até hoje já me roubaram um celular e tenho certa pena do ladrão por seu amadorismo. Não tenho medo de furtos, sou cuidadosa. ^^

            Aqui onde tenho andado, eu vejo o povo usar DS, PSP, meu noivo usa o DS e não se sente inseguro, então acho que o meu kindle não ia chamar tanta atenção. Nem colorido ele é.

            É, a grana não está sobrando, mas quando posso eu espremo uns mangás e merchandisings. =D Por isso tenho andado tão mal vestida, ehehehe.

            Para a gente ainda não sai em conta usar o Kindle não. Sai bem mais barato que importar o mangá, mas ainda é caro se pensarmos que sai quase o preço de um mangá por aqui.

    • Ah, já tá difícil trazerem os yaoi mais levinhos, imagina Youka Nitta. Depois da história do plágio vi que muita gente se desapontou e tudo o mais.

      De qualquer forma, eu adoraria que outras artistas tivessem páginas em inglês! Ia ser muito conveniente, não acham?

      Descobri que a Youka Nitta é um pouco mais velha que eu. Inveja. XD

      Eu também tenho o fetiche do papel, não gosto de pagar por conteúdo digital. Mas quando é uma parada mais descartável ou exclusiva… fazer o quê??

  3. Fiquei tão contente quando vi o site novo de Youka Nitta no ar ^_^

    E essa historia toda de Kindle pra mim ainda está mto longe… ou melhor, estou mto longe do inglês e em português tudo o que tange a yaoi ainda é sonho…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Lojas Online

CDJapan

Free Delivery on all Books at the Book Depository



Calendário de posts

julho 2010
S T Q Q S S D
« jun   ago »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  

Eventos

abril  2014
STQQSSD
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930 

Facebook

Twitter