O site que noticia tudo o que é yaoi!

Impressões sobre Sex Pistols

Recentemente assisti o primeiro OVA  baseado no mangá BL de Tarako Kotobuki, o famoso [intlink id=”403″ type=”post”]Sex Pistols[/intlink] (conhecido no ocidente como Love Pistols para que não haja confusão com a banda homônima) que foi lançado pontualmente no dia 26 de março. O segundo volume do anime tem previsão de lançamento para 25 de junho.

O mangá tem 5 volumes licenciados e publicados nos EUA pela Blu, o que dificultou bastante as minhas tentativas de lê-lo, então a minha noção da história é inteiramente baseada neste anime.

Bom, para quem não conhece Sex Pistols… é uma história meio amalucada, que envolve o conceito de que certas pessoas aparentemente comuns na verdade descendem de animais que não os primatas, como por exemplo cobras, ursos e tigres, os “madararui”. Por isso, Sex Pistols se auto entitula uma “science love fiction”.

Está certo que a “ficção científica” me  pareceu apenas uma desculpa para personagens com condições especiais e situações absurdas, como um menino que até onde entendi é uma “fêmea” ( mesmo quem não conhece a série já sabe no que isso implica ) e [intlink id=”728″ type=”post”]kemonomimi[/intlink], é claro. Mas como não sou tão exigente assim no conteúdo “pseudo-científico” de uma comédia, consegui me divertir.

Muito embora o casal principal em teoria seja o Noririn e o Kunimasa (dois “madararui” com dificuldades para “acasalar”), o enfoque do anime foi no  relacionamento entre o Younekuni (um “madararui” meio-cobra e meio-dragão) e o Shirou, que até agora parece ser um rapaz normal e meio CDF. Como não li o mangá, gostei mais do segundo casal, especialmente porque curto quando o seme é relutante. Lembram do nonke-zeme?

Infelizmente é impossível espremer mais de 5 volumes em apenas 2 OVAs  de forma satisfatória e neste aspecto eu compreendo a decepção dos fãs. Mesmo para quem não sabe lhufas do mangá, a história ficou muito corrida e por vezes confusa, parecendo mais uma clipe de “melhores momentos” do que qualquer coisa.

A animação em si também não ajudou muito: nota-se que foi tudo tão economizado que mal deu para disfarçar. Em algumas cenas parecia que eu estava vendo um slideshow com vozes. Socorro!

Ao ver este anime, para começar, esqueçam quaisquer espectativas de algo melhor do que um passatempo. Feito isso, aproveitem o humor honesto e as cenas quentes… que teriam sido ainda mais quentes se tivessem sido completamente animadas. Pelo menos deu a maior vontade de ler o original!

E como uma curiosidade, aqui vai um link (em inglês) de uma quiz, para determinar a qual “família madararui você pertence”.

Which Family of Madararui do you belong in?



Sobre Tanko

Tanko tem 32 anos, é ilustradora freelancer, noiva, lolita e yaoista militante nas horas vagas. Atualmente reside nas montanhas para escapar do Tsunami e da especulação imobiliária no Rio de Janeiro. Ver todos os tópicos de Tanko

19 Comentários a Impressões sobre Sex Pistols

  1. Estela

    Olha, eu nem sou muito fã do mangá, mas já li (está disponível online na Animea, em inglês) e a animação decepciona mesmo. Corrida demais. É claro que já é sabido que esse tipo de adaptação modifica um pouco o original e talz e é melhor nunca esperar fidelidade 100%, mas no caso de Sex Pistols foi demais. Há uns saltos consideráveis na história. Bom, mas só com duas OVA's né? Tenho dó de quem teve que adaptar isso =P Olha o link aí:
    http://manga.animea.net/sex-pistols.html

    • Na verdade não dá para esperar nenhuma porcentagem de fidelidade. Se bobear seria melhor fazer uma versão alternativa. +_+

      Carambolas, agora a Estela também caindo no spam, que tosco esse sistema!! Pelo menos não passa spam de verdade como comentário legítimo.

  2. Eu começei a ler, como disse num outro comentário, mas desisti no primeiro volume hahaha
    Ahh e se não se importar em ler online, tem esse manga no site MangaFox!

    • Obrigada! é que minha internet é à lenha e aí eu não tenho ânimo de esperar 1 a 2 minutos por página… vou esperar ter uma conexão que preste. Esta realidade está próxima.

      • nossa, demora tudo isso!? @_@
        aqui é rapidinho, até prefiro pq não fico enchendo o HD com mangás e tals…. =p

        • Pois é, Anna, 300kbps é considerado banda-larga ainda? Lol. Tem horas que vai bem e tem horas que trava, daí é desconfortável. Eu desconfio que nem todo o dia tenha a banda inteira.

          O HD é grande, rsrs. Na verdade sairia mais barato comprar outro HD do que pagar uma banda decente aqui em Nikity.

  3. Eu relutei muito em ler Sex Pistols e o pior é que qdo li me diverti muito ^^ Agora, o ova… é ficção cientifica mesmo, passou como um cometa! O.O Eita coisa corrida!

    • Huhauhauhauahua, pois é, né, uma experiência e tanto. Custei a entender o que estava acontecendo e aquela explicação de Madararui foi veloz demais para a minha cabeça, tive que rever. XD~

  4. Aline Klaki

    Ai, eu adoro Sex Pistols. xDD
    Eu acho que a parte louca da história, com m-preg e tudo mais, uma viagem enorme… Eu mesma me perco às vezes.
    Mas os personagens são incríveis, e eu ri litros enquanto lia. xDD

    Assim, eu ODEIO esse casal principal. Nem é por culpa do Noririn (que é uma gracinha), eu detesto mesmo é o seme… E o segundo casal, YonekunixShiro eu amo de paixão. Então, digamos que fiquei feliz com esse OVA por ter dado tanto destaque aos dois.
    Eu não vou nem comentar sobre a correria… Não tem como resumir tudo e botar no OVA, mas acho meio impossível alguém entender alguma coisa só assistindo. Eu mesma tive a impressão de estar vendo os melhores momentos do mangá.. xDD
    Enfim…

    • Ué, por que não gosta do seme? O que ele faz de errado? XD

      Ah, teve horas que eu precisei parar para entender "quando isso aconteceu, foi um flashback?", "ele tá indo na piscina com quem mesmo?"??? XD

      • Aline Klaki

        No anime ele até tá interessante. No mangá, ele tem seus bons momentos, mas faz a linha "sou o macho garanhão que pega todo mundo e meu uke é minha fêmea que me deve fidelidade"… ODEIO! >.<

  5. Vivian

    Bom.. eu ja li os mangas (até o vol 6) faz algum tempo … e realmente o anime nao faz jus ao manga… que eu particularmente gosto… (cheio de humor, desentendimentos e váriossss couples… hehe)
    muito corrido… come partes… e NAO INCLUI ALGUNS PERSONAGENS IMPORTANTES PARA O DESENROLAR DA HISTORIA…
    massssss… como todos sabem… e é logico entendem… NÃO TEM COMO SER 100% FIEL..
    e geralmente… quando sai um OVA BL.. é direcionado pro publico que já conhece a historia… e acompanha o manga…

    AHH PRA QUEM NAO GOSTA D LER ONLINE (como eu).. o YAOI HEAVEN disponibiliza os links para down.. tem até o vol 6 se nao me engano

  6. x33

    eu AMEI demaisssssssss esse anime/mangá
    o mangá é perfeito,o OVA deixou mesmo a desejar pq não contam a história direito,pulam demais as coisas.O melhor casal é mesmo yonekunixshiro (que eu acho) mas depois… o outro casal tambem parece interessantíssimo.*-*
    enfim vale a pena ler o mangá, não dá pra entender nadinha com o ova :~

  7. Jess

    Quando li o mangá pela primeira vez (os primeiros capítulos), confesso que não gostei. É muito, como você disse, amalucado! Male pregnancy, WTF!? Mas, quando cheguei no plot sobre o Younekuni e o Shirou, acabei gostando… e, pra falar a verdade, foi a única parte que gostei meeesmo até agora. É a estória mais "séria" e tal… vou tentar assistir o OVA pra ver como ficou e depois comento direito /o/!
    De resto, eu acho que o jeito é dar risada, porque a série é muuuuuito aloprada xD! Isso não é uma crítica, só estou dizendo que tive que botar na cabeça que a comédia é o carro-chefe, pois se não penssasse assim, não iria conseguir ler direito. Não consigo me esquecer de uma cena, naquele plot sobre o madararui morcego e o cara meio árabe lá (acho que ele é uma águia, não lembro direito)… bom, é a primeira cena em que o morcego aparece, carregando o bebê dele no colo e usando um CHINELO DE FLORZINHA! Meu, eu rio litros quando vejo aquele chinelo xDDDD!

  8. Lol, eu adoro Sex Pistols justamente porque é um negócio altamente sem noção. E eu gostei qdo anunciaram que iriam animar só a parte do Yonekuni x Shirou, porque o rolo do casal principal nem tá muito concluído… A história se divide nos casais e, de fato, acho que ainda é classificável como ficção científica porque o foco são as rivalidades entre famílias de madararuis, os relacionamentos entre espécies, a visão doida de sexualidade deles…

    Eu gostei da animação só por ser Sex Pistols mesmo. :) Tecnicamente concordo que tá no mesmo patamar de falta de verba dos outros animes yaoi, mas pelo menos esse tem OP e ED, coisa q os animes da Primetime não tinham… XDDDDD

    Eu gosto muito do arco dos ursos. Lololol, aaaah, se os caras pusessem um omake do arco dos ursos, eu choraria de rir. XDDDD Sex Pistols daria pra desenrolar em OVAs soltos mesmo, pensando bem… O negócio na série é ficar perdido mesmo, porque ela não é uma série linear, e dar risada. XDDDD

    • Aaaah, também gosto de Sex Pistols porque é da Kotobuki Tarako, que tem um traço feioso pra dedéu… XDDDD Sei lá, a feiúra e a caricaturice do traço dela me agradam, so there. =p He he, nesse quesito o anime ficou melhor – o desenho do anime é mais bonito q o da Kotobuki Tarako. XDDDD

      Se a Tanko e mais alguém quiser os scanlations de Sex Pistols na versão do Nakama, eu tenho e passo sem problemas, só fazer o upload… Mas não posto aqui no Blyme, aqui não rola mais scanlations, né, Tanko. ^^''''

    • Não está errado como ficção científica, apesar da cretinice geral. O traço não é lá essas coisas, mas dá conta do recado sim.

      Estou lendo o mangá e adoraaando. Quero até camiseta com os macaquinhos e tal. Mas não posso mentir que é a maior desculpa esfarrapada. =D~

      Como falei, não precisa ser brilhante.

      Consegui uns scans pelo LJ. O problema de começar a postar links diretos como já falei é ferir os termos das afiliações e hospedagem. Mesmo que ninguém faça compras para ajudar o Blyme!

      • Uia, agora q eu vi os linkzinhos pra fazer compras pelo Blyme… Aaah, se eu tivesse dinheiro… ~_~

        Caaara, eu preciso de um emprego….

        /me volta a choramingar num canto

  9. One

    Adorei o jeitão no sense de Sex Pistols, e é exatamente por ter gostado do mangá que eu não vi o OVA, depois de ler tantas criticas, vou ficar apenas com o que li!Talvez qdo saia o segundo OVA e espero que as criticas sejam mais positivas eu baixe!

    ( no teste, eu sou uma COBRA…hahahahah, adorei, I’m gangsta man)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Calendário de posts

abril 2010
S T Q Q S S D
« mar   mai »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930  

Amazon Brasil

Lojas Online

Facebook

Twitter