Bom, estou nesta “Rapidinhas” para falar de mim. Como prometido, mencionaria aqui o que estivesse acompanhando para poder trocar idéias com vocês. No momento estou lendo:
Mangá: Under Grand Hotel – estou devagar na leitura, mas gostando bastante do clima “cru” deste yaoi. Me interessei por conta do release da edição de luxo nos EUA, que eu talvez compre no futuro, dependendo de quanto vão durar as minhas boas impressões sobre ele. Destaque para Swordfish que é o primeiro personagem afro-descendente que vi em um yaoi (e é realmente atraente).
Webcomic: Goodbye Chains – Este webcomic não é exatamente BL, mas tem um personagem gay, situações homossexuais e muita tensão sexual não resolvida. A história fala de dois cowboys parceiros de crime no Velho Oeste. Os personagens são fantásticos, o diálogo excelente e a arte digna de nota. Uma hora destas posto uma review completa.
Anime: Mirage of Blaze que a minha querida amiga Deneb gravou para mim. O meu moe servo/mestre falou mais alto e resolvi assistir. Também estou vendo aos poucos.
Novel: Doce Admiração, traduzida pela Livraria Yaoi. A história é meio clichê, mas é a primeira novel que leio. Gosto quando mencionam comportamentos tipicamente japoneses. Tem uma parte em que o personagem faz café da manhã japonês que é descrito com tanto gosto que me deu muita fome. Já mencionei que estou de dieta?
A versão impressa do Webcomic Starfighter que pedi em novembro, como previsto AINDA NÃO CHEGOU já que não se deve confiar nos correios no final do ano. A coisa é tão esculhambada mas tão esculhambada neste país que os Correios não aguentaram a demanda deste ano e desabilitaram temporariamente os rastreios de produtos no site. Jura que teve muita demanda este ano??? Quem poderia esperar tanto movimento na época de Natal, quando todo mundo quer comprar presentes e falar com a família??? Contratar novos funcionários está fora de questão, né?
Agora que janeiro chegou e agora fica mais fácil acreditar que as encomendas vão chegar na minha casa, pedi uma remessa de GloBL, isto é, mangá BL/yaoi produzid0 fora do Japão.
Pedi recomendações à Asamigirl (The Yaoi Review) e à Deb Aoki (About.com: Manga) sobre GloBL e elas foram muito prestativas como sempre. Estou ainda aguardando a resposta de outras figuras da área. Infelizmente uma recomendação da Asamigirl só é distribuída de forma digital e eu odeio pagar por arquivo, quero meu livroooo!!
Comecei adquirindo os trabalhos das espanholas do Studio Kosen e das italianas Dany&Dany (minhas xarás). Até onde conheço as artistas, Kosen é excelente em ilustração, já Dany&Dany tem uma quadrinização superior.
Comprei Saihoshi da Kosen, estou curiosa para ler, apesar do famoso “final abrupto”. O interesse é o seguinte, Saihoshi Redemption vai ser publicado em formato webcomic a partir do dia 15 de janeiro.
Devo fazer mais uma compra substancial de yaoi em breve, desta vez incluindo títulos japoneses publicados nos EUA e a segunda parte dos meus GloBL indicados pela Deb Aoki.
Falando em GloBL, a YaoiPress continua com sua liquidação de mangá na Everything Yaoi. Desta vez o brinde para os compradores é melhor que no Natal, trata-se de um volume da novel Incubus Master.
Incubus Master está sendo vendida na YaoiProse, o novo segmento da marca YaoiPress , focado em novels. Caso alguém tenha interesse em conhecer o material, o primeiro volume da série está disponível para leitura online gratuita. O texto é de Yamila Abraham a editora da YaoiPress .
waaaaaaaaa meu comentário saiu só o começo e o fim i_i”’ Acho q eu escrevi tanto que ele comeu a parte do meio ;O Vou postar só metade e depois a outra pra ver se agora vai ç.ç
Sua encomenda ainda não chegou? ç_ç Que coisa >_///<) E agora que eu parei pra ler direito… o mangá é da autora de Pathos!?!?!?! *mais um ponto positivo* Cara, como eu não vi isso?
Dei uma olhada no Goodbye Chains ahsuhus o começo é engraçado xDD~ *Leu só umas 8 pags* Gostei, vai pra listinha 8D~
Eita, não sei como esse problema dos comentários aconteceu, mas agora parece que foi. +_+
Os correios estão bichados. As encomendas do meu noivo datadas de novembro nem sinal também.
Caso queira, no site do Goodbye Chains tem o primeiro ato zipado para baixar. Este webcomic tem uns problemas, como letras pequenas demais e arte inconsistente. As primeiras 70 páginas são de uma artista e o resto é desenhado por outra (que tem um desenho mais elaborado e finaliza as páginas). Mas mesmo assim vale a pena, é uma leitura cativante.
Sim, Mika Sadahiro é autora de Pathos também. =) Este eu não cheguei a ler.
pior que ainda tinha escrito mais coisas… Mas acho que o problema se deu devido ao meu uso em excesso de emoticons. (deve ter ativado algum comando sei lá) hahaha
Obaa, arquivo zipado ajuda muito!!
Olá, obrigada pela indicação da webcomic Goodbye Chains. Já acompanho Starfigther há um certo tempo e no blog YH a discussão sobre o último capítulo foi engraçada, as meninas realmente tem imaginação perva 🙂 .
UGH, adoro essse mangá, principalmente, como você mesma frisou, pelo personagem afro que dificilmente você vê em um mangá e pela estória em si, o desenrolar dos acontecimentos é interessante e o final então 🙂 Ah! não deixe de ler os DJs.
Gosto de Kosên e adoro Dany & Dany, tenho os trabalhos yaois das italianas em forma digital. Tentei comprar "Anima" por uma livraria daqui de PE, mas não está disponibilizado, sinceramente morar em um estado nordestino dá nisso. Este trabalho é de 2008, mas não vou desistir, neste ano irei lá na livraria tenter novamente. Eu prefiro comprar através das livrarias do que pelos correios, às vezes sai até mais barato e tem a garantia de recebimento no tempo indicado e o não extravio, mas infelizmente certas encomendas só pelos correios e aí ficamos com o coração na mão, já perdi encomendas e ficou nisso mesmo 🙂
De nada! Infelizmente o Goodbye Chains não é francamente yaoi, rsrs, mas a tensão já é legal. Já Starfighter também acompanho desde o início. YH blog?
Estou no primeiro volume do UGH ainda, mas me deixou bastante curiosa em saber onde aquela situação vai dar.
Bom, da Dany&Dany eu comprei logo um pacotão (Gothic Yaoi Bundle), pois estava bem barato levando em consideração os preços dos volumes individuais (21 dólares, 4 livros) . Anima está junto e tal, foi muito recomendada. Comprei pela Amazon, daí não tem perigo! Se extraviar eles precisam dar um jeito, diferentemente das outras coisas que compro de indivíduos (como o Starfighter, cuja opção de envio não tinha seguro). Das Kosen peguei Stallion, Saihoshi e o artbook. Quero ainda o deck de cartas. Mas deixa para depois ou o bolso não aguenta.
Eu gosto mais de comprar no exterior pois normalmente rola uma economia. Abriria mão de uns reais se as livrarias daqui recebessem os mangás mais depressa. Por exemplo, queria assinar a BexBoy com a fonomag, mesmo saindo mais caro, só que a demora de 3 meses por volume me desanimou. Já assinar pelo Cdjapan é arriscado, pois sem seguro, pagar um ano de revista e perder uma que seja também já estraga o esquema. =/
Desculpe, YH=Yaoi heaven 🙂 É a força do hábito.
Gosto de estória ambientadas no faroeste, sou daquelas que ainda gosta de “bang-bang”, sou apaixonada por cavalos, indios e homens com H 😀
Adoro um manhwa chamado Priest, que é ambientado nos tempos das “carroças” e ainda por cima a estória é sobrenatural 🙂 Misturando diabo, padre, vinganças, donzelas fortes e muita mortes loucas… O.O
Uma perguntinha: para comprar pela Amazon, é necessário ter cartão de crédito internacional? ou existe outro meio? Porque eu vi tb aquele pacotão de D&D lá, e fiquei super tentada.
Eu não sou a maior fã de velho oeste especificamente, mas gosto de tramas históricas (ou quase). =)
Que eu saiba para comprar pela Amazon só com cartão internacional mesmo. Se tem algum outro jeito eu não estou informada. Sem cartão internacional a gente fica mesmo num mato sem cachorro.
Tenho pensado em abrir uma lojinha yaoi no mercado livre, será que é uma boa? ^^
Uma lojinha yaoi no mercado livre? Acho uma excelente idéia!
E veja se coloca os trabalhos das espanholas, principalmente, D&D lá, ok? Adoro o trabalho delas! ^_^
Pirei… nao é espanha, é itália o.O”
Vou pensar com carinho nessa idéia. Se der jogo, por que não? Lancei a pergunta pro pessoal.
Misericórdia, não faça isso com meu coração!!! Abri uma loja no ML !? Só de Yaoi !? *Morre*
Já comprei muita coisa no Mercado livre e gostei, até agora nunca tive problemas como cliente. Não sei se tem alguma restrição em relação ao tipo de mercadoria, talvez possa ser rotulado como pornográfico, seria bom se informar melhor antes.
Bom, já que eu não tenho CC internacional, vou apelar para a livraria e tentar comprar pelo menos o Anima. Fazer o quê !? Obrigada por responder 🙂
O maior problema do ML é a questão das comissões que os vendedores pagam que podem encarecer os produtos, pois eles têm uma área 18+ que vende até produtos eróticos. Não pretendo vender material explícito para menores mesmo, rsrs. Os que forem mais light não deve ter problema.
Queria mesmo fazer a minha própria lojinha no site, assim ficava mais barato, mas ai vai depender das pessoas terem confiança para comprar. Claro que o ML não exige nada que possa realmente GARANTIR que ninguém saia lesado pois não exige cartão para que o vendedor ou comprador se inscreva em seu sistema. Mas as pessoas já ficaram habituadas e num geral acham um bom site de compras.