O site que noticia tudo o que é yaoi!

"Hey! Class President" – Minhas impressões

"Hey! Class President" - Minhas impressões

AVISO!
Esta review não é adequada para menores de idade (18-) sem autorização.

Isto é yaoi, aqui falamos sobre relações homossexuais. Se este conceito o ofende, não prossiga.

Não resisti a fazer um novo post, mas esse é bem importante, vou aproveitar que consegui ver o Hey! Class President em RAW (ou legendado em Chinês, o que para mim dá na mesma) e contar o que achei. Sem spoilers, claro.

Antes de ler o primeiro volume do mangá e assistir o OVA, não tinha atentado para o fato de que esta animação poderia ter um volume 2. Tinha visto fãs ansiosas por uma sequência mas não sabia dizer se era especulação. Bem, pelo que consegui entender do blog do site oficial, um segundo volume está sim a caminho e sem data prevista. Vou continuar acompanhando a PrimeTime para atualizações.

Bom,voltando ao OVA. A história cobre a metade do primeiro volume do mangá e para minha felicidade, não foi corrido ou com eventos mal explicados como costuma acontecer nesse tipo de produção mais -digamos- econômica.  Em outras palavras, ainda bem que ninguém tentou enfiar toda a história em 20 e poucos minutos, só isso já merece alguns créditos.

Não sou grande crítica de música e dublagem, meus ouvidos não detectam as mesmas sutilezas que as fãs de seiyuu e desde que a música não pareça material estilo stock ou elevador (como no Ikoku Irokoi Romantan), para mim está valendo. Pessoalmente eu adorei as vozes, incluindo nas partes mais sensuais. A música é naturalmente melhor e mais apropriada do que no risível trailer. Aliás, trailer esse que faz o filme parecer bem mais barato e indigno de atenção do que é na realidade ( o oposto diametral do que acontece com os filmes de Hollywood).

A história, é claro, trata-se de um clichê colegial, mas gosto do lerdíssimo Presidente de Classe e seu Vice superprotetor. O par tem boa química, boa tensão sexual não-resolvida e… é fofo.

O character design e trama são bem fiéis ao mangá. Também fieis são as cenas “picantes”. Certo, tem um pouco de looping de animação demais para mim. Nada imperdoável, já que o geral é bem sexy. Gosto do fato de que a Kaori Monchi (autora do mangá original) desenha tais cenas de modo explícito e erótico, mas sem mostrar as partes íntimas dos personagens, o que pelo menos evita as hediondas CENSURAS ou suavizações com cortes no anime. Espero ansiosamente o segundo volume para ver como ficaram as outras cenas pervertidas.

Resumindo, não esperava muito do filme e não me desapontei. Aliás, ele cumpriu bem a tarefa de me entreter, que é a função primordial de qualquer anime. Hum, já que falamos de estudantes eu daria conceito B para esse OVA.

E você? Tem uma opinião diferente ou concorda? Comente ou mande uma resenha/review que a gente pode postar aqui. ^^



Sobre Tanko

Tanko tem 32 anos, é ilustradora freelancer, noiva, lolita e yaoista militante nas horas vagas. Atualmente reside nas montanhas para escapar do Tsunami e da especulação imobiliária no Rio de Janeiro. Ver todos os tópicos de Tanko

5 Comentários a "Hey! Class President" – Minhas impressões

  1. vampaya

    Que bom q vc conseguiu assistir Tanko ^^
    Eu vou começar a ler o mangá por esses dias e só então vou poder comparar, mas que bom que foram fiéis ao trabalho da autora!

  2. Eu já li o mangá… Confesso que li pq o OVA tava pra sair… xD
    Mas enfim… Ainda não vi e tô querendo.
    Qdo der uma olhada, venho aqui concordar ou não… xD

  3. vampaya

    É verdade!! ç.ç tem parte do mangá que ficou igualzinho *O* Com a vantagem da animação dar aquele toque a mais ;D~ Ahh eu quero continuação!!!>_<

  4. Se puderem me indicar o nde encontrar o manga pra eu ler, ficaria muitissimo feliz!

    • Tanko

      O mangá foi licenciado nos EUA, daí dificultou um pouco (até mesmo porque está caro e não posso simplesmente dizer que vou comprar alguns para vender por aqui).

      Se você lê em inglês, faça uma conta no Livejournal e junte-se à comunidade Yshare. Lá tem de tudo e mais um pouco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Calendário de posts

dezembro 2009
S T Q Q S S D
« nov   jan »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  

Amazon Brasil

Lojas Online

Facebook

Twitter