O site que noticia tudo o que é yaoi!

Manhwa e Manhua

Manhwa e Manhua

“Manhwa (IPA: [manɦʷa]) é o termo coreano genérico para quadrinhos e tiras (o uso comum também inclui desenho animado). Fora da Coréia, o termo num geral se refere especificamente aos quadrinhos Sul-Coreanos.”

A produção de Boy’s Love coreana é bastante expressiva e vem ganhando muita qualidade. O manhwa BL mais famoso internacionalmente é Totally Captivated, que no Brasil está ganhando uma scanlation pelo Grupo Eros. Já o Aino Scanlations disponibiliza o manhwa The Summit em português, enquanto a Livraria Yaoi traduz Demon Diary.

Até onde sei nenhum destes títulos contém cenas explícitas.

Em espanhol, o grupo Ayaoi disponibiliza os manhwas BL  Let Dai e U don’t know me.

“Manhua (chinês tradicional: 漫畫; chinês simplificado: 漫画; pinyin: Mànhuà) são os quadrinhos chineses produzidos originalmente na China. Possivelmente por sua maior liberdade de expressão artística e laços mais estreitos com o Japão, Hong Kong e Taiwan têm sido os lugares de maior publicação de manhua até agora, muitas vezes incluindo traduções chinesas de mangás japoneses. ”

Não conheço nenhum Manhua BL, se alguém tiver informação, eu agradeço.

Fontes: Yaoi Conspiracy, Wikipedia e The Yaoi Review

 



Sobre Tanko

Tanko tem 32 anos, é ilustradora freelancer, noiva, lolita e yaoista militante nas horas vagas. Atualmente reside nas montanhas para escapar do Tsunami e da especulação imobiliária no Rio de Janeiro. Ver todos os tópicos de Tanko

3 Comentários a Manhwa e Manhua

  1. Que desenho lindo… Vou procurar baixar, num leio yaoi há tempos… ;___;

    • Tanko

      É do Totally Captivated. =) Bonito e fashion. Eu não leio mais porque o tempo anda curto, mas baixei uns capítulos dele pelo Eros.

  2. Eu adoro Manhwa! Adoro a forma como é bem ácida a relação dos rapazes, fugindo daquilo de "Oh meu Deus, eu te amo e vamos vencer tudo e todos", é bem comum preconceito, principalmente de familiares, o pai tmb é uma presença forte, algo difícil no BL. Tirando que é muito comum aquela coisa de estupro consentido.

    O único problema é que a forma narrativa do manhwa é complicada pacas de entender, eu lendo Let Dai foi um sacrifício (sem contar que o espanhol foi meio arcaico D:) Demora uns 3 capítulos pra se acostumar, depois é só amor <3

    Tmb gostaria de achar algum BL Manhua D: adoro o desenho das chinesas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Calendário de posts

novembro 2009
S T Q Q S S D
« out   dez »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30  

Amazon Brasil

Lojas Online

Facebook

Twitter