Como vocês devem saber, eu, Tanko, sou mulher, adulta, heterossexual.
Sempre achei que sendo fã de um gênero como o yaoi, que raramente trabalha questões homossexuais realistas e que nem sequer envolve homossexuais em sua produção, não tenho a obrigação de levantar a bandeira GLBT. Afinal eles até tiraram o S de simpatizante da sigla, não?
Também não acho que sou moralmente obrigada a lutar pelos direitos dos homossexuais pelo simples fato de gostar de ler histórias homoeróticas. E não, não acho que eu preciso apoiar o yuri (material lésbico) por curtir yaoi.
Como fã de yaoi, heterossexual, sem parentes homossexuais, eu não tenho nada a ver com o bem estar dos gays, certo? Mas como cidadã, sim, eu tenho tudo e mais um pouco a ver com isso.
Por isso estou usando o espaço do Blyme e do twitter, antes tarde do que nunca, para divulgar um pouco mais da votação online do projeto de lei que criminaliza a HOMOFOBIA. (Como muita gente tem problemas “semânticos” que não vêm ao caso com a palavra homofobia, entendam homofobia por “demonstrações de preconceito contra homossexuais”)
“O Projeto de Lei da Câmara (PLC) 122/2006, torna crime a discriminação por orientação sexual e identidade de gênero – equiparando esta situação à discriminação de raça, cor, etnia, religião, procedência nacional, sexo e gênero, ficando o autor do crime sujeito a pena, reclusão e multa.”
E você, visitante do Blyme, que ainda não votou na enquete online do senado, peço que por favor confira o projeto de lei na íntegra e este artigo e pense na importância da aprovação de tal lei para a sociedade. E se você é religioso, por favor leia este sensato artigo do Pastor Orellana no Estadão.
É certo que *teoricamente* leis que protegem os deficientes, os idosos, as crianças, as mulheres, os negros, os religiosos, os estrangeiros, os índios, etc, não deveriam sequer existir numa sociedade pacífica e igualitária.
Infelizmente em nosso país, por mais que sejamos todos iguais perante a constituição, não vemos o resultado disto na prática. Basta checar o número alarmante de assassinatos de GLBTs. Acredito que pessoa adulta alguma merece ser discriminada por ter um relacionamento consensual com alguém que também responde legalmente por seus atos. Essa é a minha opinião, você com certeza tem a sua e espero que este post ajude a esclarecer a questão.
Portanto, se você acha que a homofobia deve se tornar crime, vote SIM no site do senado. A sua participação é muito importante. Não custa nada e é super rápido:
Além disso, o Blyme acaba de se afiliar na Frente blogueira pela cidadania LGBT.Como podem ver pelo ícone de arco-íris na barra lateral.
Parabéns pelo post.
Não tenho nada a acrescentar a não ser dizer que já votei e fiz minha parte.
O povo precisa ter consciência das coisas… É mesmo triste saber que precisamos criar leis pra proteger direitos que deveriam ser protegidos naturalmente… Mas esse é o nosso mundo, e o mínimo que podemos fazer pra ajudar (nesse caso, votando) já é alguma coisa.
Obrigada pelo apoio, Aline, acho que cada voto conta. E para o pessoal que fica tentando boicotar a votação pelo “não”, espero que eles percebam que a aprovação desta lei é inevitável, mesmo que leve mais um tempo para acontecer.