Os fãs americanos estão bem servidos em matéria de eventos voltados para mangá e animes BL. Neste fim de semana acontece o BishieCon no estado do Missouri. Para quem não entendeu o nome, bishie é uma contração da palavra bishounen que significa “garoto bonito” e é uma gíria muito usada no meio dos fãs “internacionais” de mangá.
Ao contrário do Yaoi-Con, o BishieCon permitirá a entrada de menores a partir de 16 anos e eles poderão participar de algumas atividades, como festas temáticas (“Bad Luck’s Platinum Record Party” e “Dumbledore’s Coming Out Party”), karaoke, Crossplay drag show e drag racing (sim, uma corrida drag queen).
Assim como no Yaoi-Con o evento será num hotel e pelo visto o espaço será muito bem aproveitado, com o uso da piscina interna e do café, com hosts estilo Ouran servindo as mesas.
Os fãs mais maduros poderão participar dos tradicionais concursos de desenho, AMV, fanfic e ainda do inusitado leilão de bishounens, onde cosplayers serão “arrematados” pelas fãs. Quem “compra” um bishounen geralmente pode tirar umas fotos e passear com ele pelo evento.
As convidadas de honra do BishieCon serão nomes importantes do cenário BL/Yaoi internacional (também chamado GloBL). Entre elas estão Yamilla Abraham, editora da YaoiPress, Katrina Strauss, escritora de romances e doujinshis homoeróticos dark e as bem sucedidas mangakas espanholas Diana e Aurora do Studio Kosen (Stallion, Saihoshi )
Yamilla ficou famosa este ano também por quase queimar o filme das fãs de yaoi como um todo ao ser presa por portar “substâncias ilegais recreativas”. Já as Kosen têm gerado notícias melhores: retomaram o mangá Saihoshi, que será publicado online em janeiro de 2010 e também estão trabalhando em uma série de fantasia não-BL, Lettera, pela editora espanhola Glenat.
hahah xD a corrida drag queen deve ser hilária, mas eu achei graça mesmo foi do leilão de bishounens *O*~ Ahh eu quero ir!! *sonha* xD
Isso dava para fazer por aqui, né? O dinheiro arrecadado poderia ajudar a caridade como no Yaoi-Con. =) (eu não ia poder participar ou meu noivo fica enciumado, mas vale pelo inusitado e a diversão)
Ai ai… Já desejei tanto morar nos EUA por causa dessas convenções que até já perdeu a graça… XDDDD
Pow, que barraco foi esse da Yamilla? O.o”’ Aliás, o universo de desenhistas GloBL é algo que muito me interessa, mas acho que você tem muito mais conhecimento do cenário do que eu. ^^” Pelo menos pra postar notícias, claro. 🙂 To faz tanto tempo parada pensando na morte da bezerra que já nem me considero “no páreo” pra trabalhar com ilustração, arte visual, quadrinhos… Eu gostaria muito, mas de fato, tenho que voltar a praticar e me focar se eu quiser viver nesse cenário… ^^”
Aliás, tratando um pouco de produções ocidentais, não sei se vc conhece produções brasileiras que sejam dignas de nota… Eu vi que sempre há pessoas fazendo monografias / tccs e que acabam puxando pra alguma coisa de yaoi ou shoujo (eu mesma tentei fazer um troço assim, mas desisti… XDDD). Mas não sei se seria interessante mencioná-las no site. Eu acho que seria um bom diferencial, mas não sei se temos “produção relevante” nesse sentido…
/me viajando na maionese depois de ensaiar feito condenada no coral
Bom, eu também me interesso por GloBL, afinal pretendo tentar esse mercado uma hora dessas. Só preciso de mais estabilidade financeira. XD Mas abre o olho que tem editora necessitando de artista nos EUA, viu? Tem a Viz e a Emanga catando gente.
A vida de quadrinista é muito mais dura do que parece, por isso a gente tem que viver um dia de cada vez. E não se preocupar porque no início ninguém é perfeito mesmo, o importante é não ficar parado.
Eu conheço algumas coisas de GloBL, até tenho pedido pras minhas colegas do twitter para indicar bons trabalhos dessas autoras mais destacadas, como Kosen e Dany&Dany. Enquanto o natal não passa para eu poder encomendar coisas com a certeza de que vão chegar, vou fazer uma postagem sobre o Starfighter, melhor webcomic yaoi que já vi. E espero poder falar mais sobre GloBL.
Aqui no Brasil, sinto muito, tem pouca coisa em termos de yaoi. =( Só conheço uma meia dúzia de doujin yaoi e mesmo assim alguns são bem antigos e não existem mais. Eu pretendo falar sobre o pessoal do Alex in Wonderland (Gatos Pingados), Raquel Sumeragi e o “fagzine” Menine quando tiver um tempinho.
Se conhecer mais algum me avisaaaa! Bjos!
Tanko, obrigada por ter feito a cobertura do Sinful : D Ficamos muito felizes!
Fora isso, ahh quem dera eu ter ido nesses eventos! daria pra ver um monte de coisa *-*
De nada, vocês fizeram uma atualização grande dessa vez, né? Curti o novo layout, tou querendo me estabelecer num host decente e melhorar o meu. ^^
Nossa, realmente, rola muita coisa boa lá, hein?
Fora os mangás que acabam licenciados…
Invejinha dos americanos… xD
O melhor disso tudo é a corrida de drag (lembrando de Para Wong Foo…) e esse leilão de bishies… Que beleza. xD
É, este evento ainda não tem o porte do Yaoi-Con, não tem convidadas japonesas e tal, mas parece muito divertido. =D~
Esqueci de postar as fotos dos cosplayers… depois eu vejo quando tiver um tempinho. =)